Meu Espaço...




domingo, 5 de dezembro de 2010

Cuidado!!! o seu filho aprende com suas atitudes...

O que deveriam ser os pais??? EDUCADORES...sim, os pais são os principais educadores...é do que se vê em casa que a criança absorve e molda seu caráter e suas atitudes.  Muitos pais se perguntam: Por quê meu filho é desse jeito? Por quê ele tomou essa atitude? - Deveriam buscar a resposta dentro de si mesmo e da forma que conduzem sua vida.  Não adianta agir de uma forma e achar que falando para o filho como deve se comportar que os pais vão conseguir criar filhos responsáveis, de bom caráter e gentis...Vou contar uma passagem que aconteceu hoje que mostra porque nossas crianças são mal educadas e não têm respeito ao próximo.  "No meu condomínio a área de lazer é na cobertura e imediatamente abaixo começam os apartamentos.  Qualquer barulho maior no play, ecoa nos apartamentos.  Estava uma mãe com os 2 filhos no bar do condomínio e as crianças andando de skate (o que é proibido pelas normas).  Como síndica do meu condomínio informei à criatura que não podia deixar os filhos andando de skate naquele espaço porque além de trincar o piso (que não é apropriado para o tipo de esporte), estaria ecoando barulho para os apartamentos logo abaixo.  Qual não foi minha surpresa com a resposta dessa mãe que irônicamente mandou os filhos pararem de andar de skate porque o piso do condomínio iria estragar os mesmos."  Me calei, porque sou educada e tenho respeito ao próximo, caso não fosse...iria responder que do jeito que ela foi irônica e debochada...seus filhos também seriam e quando adulto iriam aprender a não respeitar o próximo."  Por isso aconselho aos pais...sua atitude molda seu filho...então não podemos reclamar se as pessoas são mal educadas, e desrespeitosas...vamos olhar para dentro de nós e ver o que somos...

Um comentário:

  1. Amiga seu blog é lindo realmente filhos são espelho dos pais (com algumas exceções..) amei a sua foto! bjus de Iza!

    ResponderExcluir